segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Um local onde eu gostou de estar

Um local onde eu gostou de estar

Dois meses atrás foi a França com as minhas duas irmãs, o meu irmão e o meu pai. Nos ficamos um hotel de 4 estrelas para 4 dias. O meu quarto tinha uma televisão, uma cama e guarda-fato enorme, uma  casa de banho e uma janela com a vista de Tour-Eiffel. Nos fomos ao um restaurante. Tinha um empregado que falava inglês então era fácil para falar com ele. O meu pai, irmão e as minhas irmãs não falavam inglês então eu pedir todo. Toda a gente pedia hambúrguer com batatas fritas. O meu pai perguntou o que é a nossa comida preferida. Eu disse pizza. O meu irmãos dizem hambúrguer e a minha irmã pequena diz que gosta de doce com sabor de peixe. Nos todos olhamos para ela e dizemos - Tas doida o quê?! Quando votamos eu reparei que a minha irmã tinha o memo pijama do que eu. Ela viu e diz – O meu brilha mais do que o teu. Os meus irmãos pediram para dizer uma coisa muito rápida então eu disse: Percebeste ou não percebeste. Se não percebeste finge que tu percebes para os outros que não perceberam percebem que tu percebeste, percebeste.

Enumeração: O meu quarto tinha uma televisão, uma cama e guarda-fato enorme, uma  casa de banho e uma janela com a vista de Tour-Eiffel.
Antítese: gosta de doce com sabor de peixe.
Interrogação retórica: Tas doida o quê?!
Comparação: O meu brilha mais do que o teu. 
Aliteração: Percebeste ou não percebeste. Se não percebeste finge que tu percebes para os outros que não perceberam percebem que tu percebeste, percebeste





Sem comentários:

Enviar um comentário