segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Casa Desarrumada



Quando entrei naquela casa, tudo era minúsculo. Tive alguma dificuldade em andar lá, mas consegui safar-me. Eu estava a cheira mal porque acabei de sair do treino de futebol então decidi tomar banho. Eu não consegui entrar dentro da banheira e o soveiro era tao pequeno. Quando Peguei no soveiro mas ele partiu. Eu não sabia o que fazer então foi até a sal para ligar a minha mãe. Tentei marcar o número os meus dedos eram muito grande. Comecei a entrar em pânico. Foi a cozinha para beber água mas o copou era muito pequeno. Começai a correr na casa toda a gritar. Não sabia o que fazer. Corri corri e corri e bati a minha cabeça no armário
     Quando acordei estava na cama. Foi tudo um sonho. Mas quando foi la embaio para lanchar, vi que a casa toda tava desarrumado e o soveiro tava partido. Todo tava como eu deixe. Eu ouvi a porta a abrirei. Era a minha mãe e o meu pai. Eles não podiam saber o que aconteceu. Entrei em pânico. Foi para a cozinha para biscar uma vassoura, mas quando entrei para a sala, tudo estava normal. 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Roupa com vida

À minha imaginação

Hoje de manhã as minhas calças fugiram de mim. Aliás toda a minha roupa ganhou vida. Foi incrível. Elas começaram a dançar. Eu tentei agarrá-las, mas elas continuavam a fugir. Eu pedi para eles pararem, mas eles nem me deram ouvido. Depois a coisa mais estranha aconteceu. As minhas meias ganharam asas. Eu estava de boca aberta. Corri até à porta, mas os meus calções trancaram a porta. Eu decidi saltar pela janela. Quando chegue até à janela vi que tinha cola. Não conseguia abrir a janela. Foi a minha camisola que colou. Eu não tinha saída. Os meus sapatos começaram a desenhar imagens na parede com a minha maquilhagem e as minhas calças desarrumaram a minha cama. Quando abri o meu guarda-fato, os meus casacos estavam no facebook. Eu corri até à porta outra vez e consegui abrir. Chamei a minha mãe e contei tudo. Ela foi até ao meu quarto comigo. Eu estava a tremer com medo, mas quando nós chegamos estava todo normal.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wk4U2uJuFAI

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Redes sociais




Eu vou falar sobre o meu ponto de vista sobre as redes sociais.

Eu acho que às vezes é bom ter redes sociais. Nós podemos conversar com outras pessoas, ouvir música, ver vídeos e jogar jogos. Também é bom para encontrar informação necessária o ver notícias importantes.

Às vezes NÃO é bom ter redes sociais. Eu não estou a dizer isso por mim, estou a dizer para a terra. Às redes sociais gastam muito energia e muitas pessoas estão sempre a usar la. Já ninguém experimenta coisas novas. Eles usam as redes sociais e outras tecnologias.

Em concussão às vezes e bom ter as redes sociais mas não as devemos usar constantemente.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Resumo da leitura "Avo e neto contra vento e areia."




Este livre e sobre uma avó indo a praia com o neto dela. Ainda não era verão mas era um bom dia para ir a praia. O avô sentou na areia enquanto o neto foi nada. Alguns minutos depois a avó decidido entrar no mar. Ela tirou a blusa, a saia e deixo os óculos em cima de uma rocha. A avó não estava com muito medo do meto a mergulhar sozinho.
Mais tarde, o céu estava ficar escuro e vento e começou a levantar vento. O neto e a avó arrumarão as coisas. De repente a avó não sabia onde estava. Ela não via nada na linha horizontal. Ela deixa os óculos na rocha. Quando voltaram os óculos não estavam lá então ela tinha que ir embora sem eles. O neto dela começou a refilar que o pé dói então a avó tinha de leva o neto ao colou. Isso lembrou a avo de muitos anos atrás quando ela perdeu uma criança. Doíam-lhe os ossos, ela precisava de descansar. Ela e o neto deitaram na areia. Alguns minutos depois o neto viu o cão do senhor Lourenço. Eles estavam salvos porque o Lourenço morava perto de casa.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Um local onde eu gostou de estar

Um local onde eu gostou de estar

Dois meses atrás foi a França com as minhas duas irmãs, o meu irmão e o meu pai. Nos ficamos um hotel de 4 estrelas para 4 dias. O meu quarto tinha uma televisão, uma cama e guarda-fato enorme, uma  casa de banho e uma janela com a vista de Tour-Eiffel. Nos fomos ao um restaurante. Tinha um empregado que falava inglês então era fácil para falar com ele. O meu pai, irmão e as minhas irmãs não falavam inglês então eu pedir todo. Toda a gente pedia hambúrguer com batatas fritas. O meu pai perguntou o que é a nossa comida preferida. Eu disse pizza. O meu irmãos dizem hambúrguer e a minha irmã pequena diz que gosta de doce com sabor de peixe. Nos todos olhamos para ela e dizemos - Tas doida o quê?! Quando votamos eu reparei que a minha irmã tinha o memo pijama do que eu. Ela viu e diz – O meu brilha mais do que o teu. Os meus irmãos pediram para dizer uma coisa muito rápida então eu disse: Percebeste ou não percebeste. Se não percebeste finge que tu percebes para os outros que não perceberam percebem que tu percebeste, percebeste.

Enumeração: O meu quarto tinha uma televisão, uma cama e guarda-fato enorme, uma  casa de banho e uma janela com a vista de Tour-Eiffel.
Antítese: gosta de doce com sabor de peixe.
Interrogação retórica: Tas doida o quê?!
Comparação: O meu brilha mais do que o teu. 
Aliteração: Percebeste ou não percebeste. Se não percebeste finge que tu percebes para os outros que não perceberam percebem que tu percebeste, percebeste





terça-feira, 13 de novembro de 2012

Excerto do livro "Diário de uma totó 3"




Segunda-feira 25 de Novembro

Hoje o meu
PIOR PESADELO tornou-se realidade.

Depois de uma manhã tremendamente seca na escola chegou a hora do almoço.
Agarrei na minha lancheira e estava a caminho da mesa 9 quando reparei numa cena buéda estranha.
Toda a gente do refeitório parecia olhar-me fixamente, a sussurrar e a gozar comigo.
 A princípio pensei que talvez tivesse papel higiénico preso no sapato depois da minha ida à casa de banho.
Ou talvez tivesse um macaco gigante pendurado no nariz.
Mas depois topei a Mackenzie do outro lado do refeitório, a olhar-me com aquele olhar maléfico e um grande sorriso trocista.

E, mesmo ao lado dela, havia uma data de raparigas GFEP (Garotas fixe e populares) que se amontoavam à volta do seu portátil cor-de-rosa choque supercaro e de marca a rirem-se a…hum… a bandeiras despregadas.
Foi a que eu tive esta sensação muito, muito má.

Os meus pensamentos estavam a mil quando me afundei no banco à mesa do refeitório.

Podia ela…?!

Teria ela…?!

Será que ela se ATREVEU…?!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Resumo detalhado do livro "diário de uma totó 3"

Resumo detalhado do livro "diário de uma totó 3"



Ação
Esse livro e sobre uma menina, Nikki J. Maxwell, que mudou de escola. Ela  ta a ter dificuldades de fazer novos amigo. Por enquanto ela já fez 2 amigas, a Chloe e a Zoey. Elas são 2 grades totós mas a Nikki gosta dela qual quer maneira. A Nikki esta atentar ganhar o concurso de talentos da escola dela mas não consegue por causa da MACKENZIE. A Nikki odeia a Mackenzie mas fazia todo para ser a melhor amiga dela.

Personagens
Nikki J. Maxwell- A personagem principal é a Nikki J. Maxwell. A Nikki normalmente esta sozinha a escrever no diário dela. A Nikki é a melhor em educação visual mas não sabe quase nada sobre magmática. A Nikki vai para um campo de arte todos os verões. Ela ganhou o concurso de arte na escola dela. Ela tem 2 melhores amigas de peito, a chloe e a zoey. O cacifo dela é ao lado da grande inimiga dela  Mackenzie Hollister. A mãe não trabalha mas o pai trabalha num negocio de mata bichos.

Chloe Christina Garcia- A Chloe é a melhor amiga da Nikki. Ela adora ler livros de romança de adolescente. A chloe não consegue falar com rapazes mas já saiu com 3. Ela trabalha na biblioteca com a Nikki e a Zoey. Os pais dela têm uma impressa do software.

Zoey  Ebony Franklin - A Zoey também é a melhor amiga da nikki. Ela é super experta e também adora de ler. Ela sabe todo sobre psicologia e adora ajudar os outros. Ela e a zoey são muito boas a dançar mas não sabem muito cantar. A mãe dela é advogada e o pai é um amestrador. Os pais estão separados.



Brandon Roberts- É a primeira paixão da Nikki. Ele é responsável pela revista da escola. O Brandon e um miúdo muito simpático e sempre ajuda a Nikki com os problemas dela. Ele gosta da Nikki mas tem vergonha de confessar. Os pais morrerão então ele morra com os avôs. Os avôs trabalham no “FUZZY FRIENDS.” (Loja de animais.)




 A Mackenzie HollisterA Mackenzie é a miúda mais popular da escola (Westchester country day). Ela tem o cacifo ao lado da Nikki. A Mackenzie sempre usa roupa da moda, malas caras e muito batom. Ela também gosta do Brandon Robers. A Mackenzie não gosta nada da Nikki. Ela é a grande inimiga dela. Ela chama a Nikki totó e fala mal sobre ela a toda gente. Ela fazia todo para provar que é  melhor do que a toda gente. A melhor amiga dela é a Jéssica. As duas são más para a Nikki.


Brianna MaxwellBrianna Maxwell é a irmã chata da Nikki. Ela tem 6 anos. A Brianna tem medo da fada de dentes. Ela tem medo porque a Nikki diz que a fada tira os dentes das crianças e faz placas para velhos. Ela tem uma amiga que chamas Miss Penélope. (que é a mão dela com uma cara desenhada.)

Tempo
A Nikki sempre fala sobre o dia dela todos dias. Nuca falto um dia. Ela comecou a escrever no Sábado 31 De Agosto. (Não diz o ano.)

Espaço
Normalmente ela fala o que se passa na escola dela. Ela não diz como a escolha dela parece.



terça-feira, 30 de outubro de 2012

Gosto de ser pequeno

Gosto de ser pequeno

Ontem fui a uma feira e comprei camisolas, sapatos e um chapéu da Monster.
Depois caminhei em direção a casa da minha tia para beber um sumo de laranja.
Mas no fim estava com muita fome e por isso fui almoçar à pizzaria.
Quando cheguei à pizzaria chamei o empregado para pedir o menu.
Depois olhei para o lado e vi um bolo gigante e teve uma ideia, fui cozinha e pedi o bolo gigante mas era muito caro.
Olhei para a janela e vi uma casa em construção apetecia-me ajudar mas primeiro tinha que comer uns bolos mais baratos.
Então eu percebi da estupidez que eu estava a dizer. Estava mesmo com muita fome para dizer aquilo. A única coisa que fiz de jeito era chamar o empregado. No dia seguinte acordei e estava com muita dor de barriga. Então fui ao hospital e passei lá à noite e o jantar era muito bom era uma gigantesca lagosta vermelha.
Na semana seguinte convocaram-me para jogar em uma equipa de basquete mas como eu era muito baixinho não podia e por isso fui jogar ténis de mesa.
Ganhei o campeonato e comi de borla em restaurante chique.
Afinal não é muito mau não ser alto .

domingo, 28 de outubro de 2012

cartoon

Cartoon


Este cartoon ta a mostrar um homem a por plante em cima do buraco das chaminés da fabrica. Essas plantas tão a tirar o fumo preto das chaminés e fazer o céu mais limpo e claro.

O auto fiz este desenho para dizer que o planeta terra esta a ser destruída pelo homem. Mas não é muito tarde para salvar o mundo. Nos podemos reciclar, poupar energia, usar poça água e papel. Nos até podíamos plantares 3 plantas por cada vez que cortem uma árvore.

Eu gosto muito desse cartoon porque tem uma boa mensagem. Mas até podiam por um desenho sobre animais extintos e o que podemos fazes para salvar os animas. Como o urso polar, tigres, pandas (etc.)

sábado, 27 de outubro de 2012

Resumo de "Diário de uma totó 3."de Rachel Renée Russell



Bem, o título bem que diz que é o diário de uma totó. Por cumprir tão bem o objectivo, não sei se não achei piada ou se é realmente perfeito.

Nikki é uma adolescente bastante totó. A maneira como se comporta é de uma rapariga tipicamente totó, a maneira como vê as pessoas é tão superficial quanto uma totó pode chegar.
Este livro está extremamente bem apresentado. Todas as páginas parecem tiradas de um diário, com linhas e tudo; está escrito de tal forma que parece MESMO que foi uma adolescente a escrever o livro; tem umas ilustrações engraçadas. O problema é mesmo ser demasiado parvo para meu gosto.

A história em si parece que já foi lida/vista um mon.te de vezes. Não traz nada de novo. As personagens são extremamente fúteis, superficiais, e não consigo dizer que se fale do tema adolescência/identidade, pelo que este livro é mesmo adequado para a normal rapariga que anda no 8.º ano (mesmo aquelas que não lêem, este livro vão ler de certeza). Não tem assim tanta piada quanto parece querer. Basicamente, é um livro que se lê bem porque a maneira como está escrito o permite




Finalmente, este é um livro de raparigas. Nem vale a pena um rapaz olhar duas vezes para este livro, este livro é só e só para raparigas! Está escrito tal e qual como deveria ser, e eu não achei nada fora do normal. Foi uma leitura que deu para relaxar. Como muito bem diz, o diário de uma totó.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Glossário de BD





Balão representa as falas das personagens – o seu bico aponta o emissor

Banda desenhada - em papel (normalmente), sem movimento, com texto misto. (linguístico + imagens associadas.)


Magali - uma personagem fictícia das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica.

Desenhos animados - desenhos com movimento filmes. (Ect.)
Onomatopeia – Palavras que representam sons e ruídos.

Personagens em ingles: Monica (sem acento), Jimmy Five (Cebolinha), Smudge (Cascão), Maggy (Magali), Bucky (Titi), Franklin (Franjinha), Nimbus, Sunny (Xaveco), Mary Angela (Maria Cebolinha), Vic Vampir (Zé Vampir), Bug a boo (Penadinho), Nick Nope (Do contra), Pitheco (Piteco), Chuck Billy (Chico Bento)

Prancha – cada página de uma banda desenhada.
Tira - sequência horizontal de vinheta.

Vinheta - cada quadradinho da banda desenhada.





terça-feira, 16 de outubro de 2012

Biografia de uma atriz e cantora famousa - engraçada e linda


 1960 - Nova York -1 de Setembro

1965 - Modo de casa para México com os avós para 2 ano depois volto para Nova York com os pais

1974 - Repetiu o 9 ano 2 vez
 
1974 - Foi escolhida para cere a actriz principal numa novela porque era tão linda

1976 -Torno actriz e cantora-10 Dezembro
1976 - Tive uma entrevista e foi anunciada a miúda mas engraçada do ano

 1976 - Foi anunciada 5 títulos no concurso Miss Perfeita: Miss engraçada; Miss talentosa; Miss linda; Miss simpática e Miss fotogenia

 1978 - Vendeu 2 mil e cinco discos

 1984 - Abril  acabou universidade

 1986 - O irmão morreu

 1988 - Caso com o Duarte Santo

 1990 - Ela teve aborto

 1992 - Foi Mai de 2 gémeos (Valeria e Bruce) – 4 Abril

 1993 - Tive uma entrevista com a rainha de Londres

 1995 - Pai morreu 

 1996 - Descobriu que o bisavô foi rei de nova Zelândia e ela vai ser rainha

 1996-Ela e a família mudarão par Nova Zelândia

 1999 - Publico um livro

 2006 - Tive um divórcio porque o marido lhe traiu

 2011 - Morreu em Itália – 3 Marco

Moda do t€mpo

Moda do t€mpo






O verão foi embora
O inverno está aí a vir.
Queres estar na moda, a toda hora
mas não  tens nada para vestir.

Tens de ter paciência,
Moda do t€mpo est aqui para ajudar.
Compra roupa toda fixe
e dinheiro há de sobrar.


Nós temos
Botas, casacos, blazers,
camisoslas e muito mais
Roupa fantástica para toda gente
Lisboa, Beja, Cascais.


Temos roupa para mulheres,










                                                             
                                                                                   








 roupas para homens




                                                                                     






                       


e também para crianças

                                     










 Fica na moda toda 
         hora
          

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

índice

A. Criativos em prosa, da minha autoria
Quand o mundo estava ao contrário
Moda do t€mpo
Biografia de uma atriz e cantora famousa - engracada e linda
Um local onde eu gostou de estar
A minha opinião 
À minha imaginação 
Magia
Ajuda da Nayara
 S.W.A.G  Girls
Bad neighberhood
Meu sonho
Diálogo entre quatro pessoas
Meu mundo
vestida pela morte  
Meu primeiro dia em angola.
A vida nem sempre é o que nós pensamos que é.
O amor

B. Informativos

Quando o mundo estava ao contrário


  No dia anterior, tudo estava ao contrário. Eu encontrei-me acordada no teto. A minha irmã estava a dormir. Não sabia o que estava a acontecer. Eu tentei acordar a minha irmã, mas não consegui. Eu gritei, mas as palavras sairam ao contrário (atir adroca - rita acorda).  Eu tentei sair do quarto pela porta, mas a porta estava deitada no chão, então saltei pela janela. Fechei os olhos e gritei novamente, mas quando abri os olhos eu estava nas nuvens em vez de estar no chão. IIIIIIIIUUUUPIIIII, eu comecei a saltar, era incrivél. As nuvens eram como uma cama, deitei-me e adormeci, mas quando acordei eu estava na lua. Afinal não estava sozinha, havia mais pessoas a brincar como fosse um dia normal. Fechei os olhos e gritei novamente, mas quando os abri estava em casa e tudo estava normal.